InterCement Brasil é reconhecida no 16º Encontro Anual do Programa Na Mão Certa
O Programa Na Mão Certa (PNMC) é precursor em conectar o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes como um valor ao negócio das empresas.
Como reflexo do seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, em 2022, a InterCement Brasil recebeu o reconhecimento anual do Programa Na Mão Certa (PNMC), em evento promovido pela Childhood Brasil com a presença da Rainha Sílvia da Suécia. Desde 2007, a empresa é signatária do Pacto empresarial que propõe o engajamento do setor no enfrentamento à violência sexual.
O evento em comemoração aos 16 anos do Programa na Mão Certa reuniu cerca de 450 pessoas, entre conselheiros, empresas participantes do Programa, empresas convidadas, caminhoneiros, caminhoneiras, representantes de instituições públicas e organizações do terceiro setor.
Pela primeira vez, o “Encontro Anual” contou com a presença da Rainha Silvia da Suécia, fundadora da World Childhood Foundation, que destacou a capacidade da iniciativa de estabelecer e manter parcerias com empresas, governos e entidades da sociedade civil em todo o Brasil. A principal estratégia do PNMC vinha sendo sensibilizar caminhoneiros e caminhoneiras para atuar como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual. Já a partir de 2021, foi iniciado um movimento para amplificar ainda mais o trabalho, valorizando o papel dos Círculos de Proteção, que expressam o propósito do Programa de conectar pessoas para que entendam a exploração sexual como um problema urgente da sociedade e sejam ativas na proteção de crianças e adolescentes, conforme explicou Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.
Fotos: Romero Cruz | Danilo Ramos