Voluntariado continuado

Voluntariado continuado

O programa de voluntariado corporativo da InterCement Brasil fomenta a prática voluntária de forma contínua, buscando garantir a perenidade e sustentabilidade das ações e a ampliação das alianças intersetoriais.

Para promover o engajamento social de seus colaboradores diretos, parceiros e representantes das comunidades onde atua, o programa orienta a organização dos voluntários a partir de GAIVs – Grupos de Ação Ideal Voluntário –, estrutura do modelo de atuação do investimento social privado.

Os GAIVs, que podem ser formados por profissionais InterCement em conjunto com outras pessoas da comunidade, se organizam conforme a habilidade e interesse de seus integrantes para realização de ações cidadãs comunitárias. As ações realizadas pelos GAIVs são das mais diversas, frequentes, sempre focadas no benefício coletivo e realizadas em parceria com a comunidade. Acredita-se que somando esforços com vários indivíduos e instituições, aumenta-se o potencial de impacto.

Ao Instituto InterCement cabe dar o suporte metodológico e financeiro, orientando e apoiando esses grupos, compartilhando as boas práticas e fomentado um intercâmbio frequente entre os voluntários com o intuito de dar visibilidade e ampliar as capacidades de articulação e atuação.

Como estratégia de incentivo à continuidade das ações, reconhecimento e qualificação da atuação, o Instituto InterCement disponibiliza aos grupos uma premiação, intitulada Prêmio Idealista.